Criar uma Loja Virtual Grátis
Partilhe esta Página

Baixe o Flash Player para executar...




Total de visitas: 19205
Treino para construir músculos das costas
Treino para construir músculos das costas

Remo

O remo é uma excelente forma de construir os músculos das costas. Os ginásios tornar isso mais fácil com uma variedade de máquinas que imitam o movimento de remo. Em máquinas de remo, sente-se como se estivesse em um barco a remo e puxe uma barrar ligada a pesos na sua direção. Este movimento também exige que empurrar uma barra com as pernas. Algumas máquinas permitem que se sente e puxe uma barra de direção, trabalhando os músculos das costas, exclusivamente. A puxada pela máquina exige que puxa uma barra para baixo nas costas, exercitando o seu grande dorsal, músculos que se estendem por baixo dos ombros para a caixa torácica.







Remada unilateral

A remada unilateral é um exercício simples e seguro para o ombro em desenvolvimento e músculos superior  das costas. Coloque o  joelho esquerdo e a mão esquerda com o braço esquerdo completamente estendido num banco. Certifique-se de que a coluna fica quase paralelo ao chão. Com a mão direita, levante um haltere, mantendo o antebraço ao seu lado. (Não levante o halter em direção ao seu peito.) Use um peso que lhe permite repetir este movimento 8 a 12 vezes. Repita com o outro braço.










Um exercício que trabalha os músculos deltóide, no seu ombro é o levantamento lateral. Segure uma barra com os braços estendidos para baixo, ou segure um haltere em cada mão, e levante até aos ombros. Isto pode parecer fácil, mas com peso suficiente vai sentir os músculos fatigados rapidamente.














Faça uma pegada na barra com o dorso das mãos voltado para cima; as mãos devem ficar a uma distância 15 cm maior que a largura dos ombros.

Tracione a barra para baixo, até a parte superior do peito, contraindo os latíssimos.
Retorne a barra à posição inicial, acima da cabeça.

Amplitude de movimento: Para maximizar a amplitude de movimento, alongue os latíssimos na posição mais elevada, e contraia esses músculos na parte mais baixa do exercício, movimentando os cotovelos para baixo a para trás – até onde for possível.









Faça uma pegada na barra com o dorso das mãos voltado para cima com as mãos espaçadas em 15 a 30 cm.

Tracione a barra para baixo até a parte superior do peito, tensionando os latíssimos.
Retorne a barra à posição inicial, com os braços estendidos acima da cabeça.











 

Flexões na barra são semelhantes ao puxador, exceto que a resistência é proporcionada pelo peso do próprio corpo. Basicamente, flexões na barra utilizam a adução do ombro e, portanto, tendem a trabalhar os latíssimos externos, resultando em costas mais largas. Tente não “gangorrar” ao subir.

Variações: As extremidades anguladas de uma barra oferecem diversas vantagens, em comparação com uma barra reta: melhor trajétoria, menos tensão na articulação do punho, e alguns centímetros extras de movimento antes que a barra faça contato com o peito.









Fazendo uma pegada na barra com espaçamento igual à largura dos ombros e com o dorso das mãos voltado para cima, incline o torso para a frente em um ângulo de 45 graus com o chão.

Tracione a barra verticalmente para cima, até que ela toque a parte inferior do peito, mantendo a coluna vertebral reta e os joelhos ligeiramente dobrados.
Abaixe a barra até a posição de braços estendidos.












Faça uma pegada com afastamento igual à largura dos ombros e com o dorso das mãos voltado para cima; braços estendidos e na posição agachada, dobrando joelhos e quadris.
Mantendo a coluna vertebral reta e os cotovelos bloqueados, fique de pé, ereto, levantando a barra até o nível dos quadris.
Lentamente, abaixe a barra até o chão.